Você está aqui: Página Inicial Imprensa Aterro Sanitário é debatido em Porto Alegre

Aterro Sanitário é debatido em Porto Alegre

Vereadores Éder Blank e Cristina Oliveira, ambos do PDT, estiveram reunidos com a Fepam

Aterro Sanitário é debatido em Porto Alegre

Foto: Divulgação

O Aterro Sanitário que a empresa CRVR pretende instalar no Retiro, em Cerrito Alegre, 3º distrito, foi tema de reunião, na segunda-feira (18), em Porto Alegre. Estiveram presentes no encontro com a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental(Fepam), Ana Pellini, mais técnicos da entidade, os vereadores Eder Blank e Cristina Oliveira, ambos do PDT, além do secretário municipal de Qualidade Ambiental, Felipe Perez, e moradores da zona rural, contrários ao projeto por entenderem que o mesmo será prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população, também da zona urbana.

“Estamos defendendo os interesses de uma comunidade que se sente ameaçada por um empreendimento duvidoso, que poderá prejudicar toda a população haja vista que estará interferindo profunda e negativamente no meio ambiente da região”, salientou Eder Blank.

A presidente da Fepam ficou de rever a licença prévia ao empreendimento principalmente pela existência de um açude que está parte na área em que a CRVR pretende instalar o Aterro e parte numa propriedade que faz divisa com o local.

É com essa expectativa, de inviabilização do projeto na área rural, que as autoridades e moradores voltaram da Capital. Antes, foi protocolado pelo grupo farto material expositivo sobre a área considerada nobre, ambientalmente, pelas autoridades e moradores contrários ao que chamam de “lixão’ de não de aterro sanitário.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Éder Blank (PDT)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1108 Resultado
Mais enquetes