Você está aqui: Página Inicial Imprensa Audiência pública da bancada do PDT debaterá unificação da segurança pública

Audiência pública da bancada do PDT debaterá unificação da segurança pública

Foto: Divulgação

O vereador Marcus Cunha, líder da bancada do PDT na Câmara Municipal, anunciou na manhã desta quinta-feira, 10/08, a audiência pública sobre a unificação das polícias no município a ser realizada no dia 16 de agosto, às 19h, no plenário do Legislativo. “Decidimos fazer a audiência devido à crescente insegurança da população com a violência”, explicou o parlamentar.

“Estivemos reunidos com moradores da Avenida Bento Gonçalves, nas imediações da Barão de Santa Tecla, da Avenida Assis Brasil, nas Três Vendas e do Laranjal, com o grupo SOS Laranjal, preocupados com o aumento de roubos, assaltos e sequestros que colocam as pessoas numa situação de insegurança muito grande” afirmou o parlamentar.

Marcus Cunha também se reuniu, por duas vezes, com o secretário municipal de Segurança Pública, Tenente Bruno, que relatou a importância de ampliar o diálogo sobre a unificação entre os diversos setores da Polícia – Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, visando aumentar a segurança da população.

“Este é o objetivo da audiência pública. Ouvir a população, os setores envolvidos, além do Ministério Público e também do Centro Integrado Municipal de Gestão de Segurança Pública de Bagé, onde esta integração já funciona”, disse o vereador.

Segundo Cunha, a população tem relatado a dificuldade em ser atendida pelos números 153 e 190. “De acordo com o secretário Tenente Bruno, o problema com o 153 é das operadoras de telefonia celular. Nossa sugestão é de ter um único número de telefone na central de videomonitoramento, que será ampliada para atender toda a cidade”, explicou Marcus Cunha.

Câmeras – Já é possível, hoje, que condomínios e moradores que têm câmeras de segurança com visão para a rua, liguem as mesmas à atual central de videomonitoramento, segundo informou ao vereador o secretário de Segurança Pública. “Basta a autorização do proprietário da câmera”, salientou Marcus Cunha.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Marcus Cunha (PDT)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1066 Resultado
Mais enquetes