Você está aqui: Página Inicial Imprensa Audiência pública da bancada do PDT debaterá unificação da segurança pública
Ações do documento

Audiência pública da bancada do PDT debaterá unificação da segurança pública

Audiência pública da bancada do PDT debaterá unificação da segurança pública

Foto: Divulgação

O vereador Marcus Cunha, líder da bancada do PDT na Câmara Municipal, anunciou na manhã desta quinta-feira, 10/08, a audiência pública sobre a unificação das polícias no município a ser realizada no dia 16 de agosto, às 19h, no plenário do Legislativo. “Decidimos fazer a audiência devido à crescente insegurança da população com a violência”, explicou o parlamentar.

“Estivemos reunidos com moradores da Avenida Bento Gonçalves, nas imediações da Barão de Santa Tecla, da Avenida Assis Brasil, nas Três Vendas e do Laranjal, com o grupo SOS Laranjal, preocupados com o aumento de roubos, assaltos e sequestros que colocam as pessoas numa situação de insegurança muito grande” afirmou o parlamentar.

Marcus Cunha também se reuniu, por duas vezes, com o secretário municipal de Segurança Pública, Tenente Bruno, que relatou a importância de ampliar o diálogo sobre a unificação entre os diversos setores da Polícia – Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, visando aumentar a segurança da população.

“Este é o objetivo da audiência pública. Ouvir a população, os setores envolvidos, além do Ministério Público e também do Centro Integrado Municipal de Gestão de Segurança Pública de Bagé, onde esta integração já funciona”, disse o vereador.

Segundo Cunha, a população tem relatado a dificuldade em ser atendida pelos números 153 e 190. “De acordo com o secretário Tenente Bruno, o problema com o 153 é das operadoras de telefonia celular. Nossa sugestão é de ter um único número de telefone na central de videomonitoramento, que será ampliada para atender toda a cidade”, explicou Marcus Cunha.

Câmeras – Já é possível, hoje, que condomínios e moradores que têm câmeras de segurança com visão para a rua, liguem as mesmas à atual central de videomonitoramento, segundo informou ao vereador o secretário de Segurança Pública. “Basta a autorização do proprietário da câmera”, salientou Marcus Cunha.

 

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Marcus Cunha (PDT)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1066 Resultado
Mais enquetes
Agenda
« Agosto 2017 »
Do Se Te Qu Qu Se Sa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
 

Ferramentas Pessoais