Você está aqui: Página Inicial Imprensa Audiência Pública sobre a Mineração no Pampa

Audiência Pública sobre a Mineração no Pampa

Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) convida a população

Audiência Pública sobre a Mineração no Pampa

Divulgação

A empresa Votorantim Metais e Mineração vem trabalhando na perspectiva de instalação de um mega-empreendimento de mineração no pampa gaúcho. São dezenas de áreas onde a empresa tem o objetivo de extrair cobre, chumbo e zinco.

Inúmeros pesquisadores, movimentos sociais, indivíduos e comunidades potencialmente atingidas por estes empreendimentos têm questionado seus objetivos e impactos, sociais e ambientais, bem como a utilidade pública da instalação destes empreendimentos.

Com o objetivo de informar ao conjunto da população pelotense sobre os impactos destes empreendimentos, convocamos a audiência pública “Mineração no Pampa – Impactos socioambientais em Pelotas e Região”, que ocorrerá no dia 26 de abril (quarta-feira) às 14 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas.

Na mesa da audiência, contaremos com a presença dos seguintes colaboradores:

- Marcos Blanco, representante da ADAC (Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã);

- Jaqueline Durigon, bióloga e professora da FURG de São Lourenço do Sul;

- Althen Teixeira Filho, professor e diretor do Instituto de Biologia da UFPel

Participe e ajude a divulgar!

Texto: Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1108 Resultado
Mais enquetes