Você está aqui: Página Inicial Imprensa Autoridades da região embarcam rumo a Porto Alegre em busca da apoio para conclusão da BR-116 Sul

União de forças luta pelo término da duplicação da rodovia

Uma comitiva formada por integrantes da Associação dos Municípios da zona sul (Azonasul), representantes de entidades empresariais e de ensino, autoridades municipais e imprensa, embarcou rumo a Porto Alegre para cobrar a continuidade das obras de duplicação da BR-116 sul. Em muitos trechos, as obras estão paradas há pelo menos dois anos.

Conforme o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Viana (PSDB), um dos articuladores da luta pela retomada da obra, a duplicação da BR 116 não é apenas uma demanda do da região sul. “É uma luta que deve estar efetivamente na pauta de todos os nossos representantes, e receber o apoio de toda a comunidade em razão da grande importância da rodovia para a economia do estado e do país”, reiterou.

Entidades envolvidas com o desenvolvimento econômica da região como o Sebrae também se somaram à caravana. “Entendemos como primordial essa duplicação porque é por esta estrada que passa o desenvolvimento da nossa região, o agronegócio, o turismo, o setor de comércio, além é claro, pela segurança da vida das pessoas que cruzam diariamente essa rodovia”, destacou, Rosane Ribeiro, gerente do Sebrae em Pelotas.

O grupo está reunido com a bancada gaúcha do Congresso, em uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa que iniciou às 14h. A intenção é pressionar os parlamentares do estado para a captação dos recursos em torno de 200 milhões de reais para a retomada das obras.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1108 Resultado
Mais enquetes