Você está aqui: Página Inicial Imprensa Câmara renova apoio à Upacaf

Câmara renova apoio à Upacaf

Vereador Reinaldo Elias (PTB) intermediou o encontro com a presidência do parlamento pelotense

Câmara renova apoio à Upacaf

Foto: Bruno

Por intermédio do vereador Reinaldo Elias (PTB), na manhã de segunda-feira (9), na sala da presidência da Câmara Municipal, o vereador e atual presidente da Casa, Luiz Henrique Viana (PSDB) recebeu o atual presidente e futuro candidato a reeleição da União Pelotense de Associações Comunitárias e Afins (Upacaf), Valdir Dias Duarte, o qual expôs a intenção de seguir utilizando a Câmara como sede das reuniões das associações de bairro que costumavam acontecer mensalmente, nas dependências do plenário, conforme acontecia na administração anterior.

A principal razão é que a sede atual da Upacaf é uma sala pequena e alugada, a qual mal cabem os 40 conselheiros e demais membros e interessados em participar das reuniões, além de não possuir internet, dificultando a atividade devido a precária infra-estrutura.

Valdir afirma que os encontros mensais podem contribuir com informações cruciais à respeito do bairro, pois os mesmos detêm informações diretamente trazidas da fonte: o povo. "A bandeira é a Upacaf, é o movimento comunitário", afirmou.

Com esse pensamento, o presidente da Upacaf pretende reunir em janeiro com a Prefeita Paula Mascarenhas e demais membros das associações atuantes e, para isso, precisou confirmar o apoio junto à Câmara.

Também esteve presente o presidente da Associação do Bairro Sítio Floresta, Paulo Rogério Santos. Ele colaborou dizendo que o partido fica lá fora e que o que interessa é que através desse auxilio quem quiser apoiar o movimento é bem vindo.

Por fim, o presidente Luiz Henrique Viana afirmou que a Câmara Municipal de Vereadores, por estar a frente do poder legislativo está sempre aberta para as associações comunitárias que efetivamente e diretamente representam as comunidades de Pelotas e a toda a comunidade.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 168 Resultado
Mais enquetes