Você está aqui: Página Inicial Imprensa Comissão de Educação da Câmara repassa demandas ao secretário da pasta no município

Vereadora Fernanda Miranda também entregou relatório feito após Audiência Pública.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nessa terça-feira, dia 08 de agosto, o mandato da Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) participou da reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores da qual é vice-presidente. Esteve presente na reunião o Secretário de Educação do Município. Na oportunidade, estavam em pauta vários temas importantes em relação à temática. A Vereadora Fernanda pontuou algumas reivindicações que são fruto de visitas suas realizadas em Escolas Municipais, bem como a partir elementos que surgiram na Audiência Pública que debateu a situação da segurança nas escolas, realizada no dia 13 de julho.

A Vereadora Fernanda defendeu a necessidade do município analisar a contratação de Professores Auxiliares para garantir a inclusão na educação, dar atenção à realidade dos “anexos” de algumas escolas municipais, que apresentam condições inadequadas às alunas e alunos do nosso município, a necessidade de reforma em muitas escolas de Educação Infantil, assim como também a necessidade de construção de novas escolas.

Na oportunidade, foi entregue ao Secretário Municipal de Educação a relatoria da Audiência Pública que debateu a situação da segurança nas escolas, enfatizando a defesa do mandato do PSOL de que sejam adotadas medidas pontuais a curto prazo para lidar com a questão, mas fundamentalmente a Prefeitura deve adotar medidas a médio e longo prazo visando a melhoria de serviços públicos e a promoção de politicas de cultura e lazer nos bairros da cidade. Por fim, foi pontuada a necessidade de maior valorização da Educação, de seus profissionais e toda a Comunidade Escolar.

Texto: Assessoria de Imprensa da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)
ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1066 Resultado
Mais enquetes