Você está aqui: Página Inicial Imprensa Comissão de Saúde homenageia o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Comissão de Saúde homenageia o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pelotas, realizou nesta segunda-feira (07/08), Audiência Pública em homenagem a passagem do “Dia Nacional da Vigilância Sanitária”, a qual é comemorado no dia 5 de agosto e contou com a presença dos funcionários da Vigilância Sanitária de Pelotas. Um momento importante para que pudessem todos ter conhecimento deste importante serviço que este setor presta para nossa cidade.

“A vigilância Sanitária em nosso Município,  possui a missão de promover e proteger a saúde da população por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização. Atua em conjunto  principalmente para diminuir ou prevenir risco à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente da população e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse a saúde, mencionou o Presidente da Comissão”, comentou o Vereador Marcola.

Para Senhora Secretaria Dra Ana Costa, foi um momento de  reconhecimento desta do parlamento de Pelotas e a este grupo que silenciosamente, muitas vezes desconhecido da população, exerce seu trabalho em busca de levar tranquilidade para saúde de todos de Pelotas. Os usuários estão protegidos por um grupo técnico muito respeitado, alguns com mais de 20 anos de vigilância em saúde, alguns técnicos com formação específica para tal, para proteção da nossa saúde”, expôs a Secretária Municipal de Saúde.

Participaram da Audiência Pública, os servidores da  Vigilância Sanitária de Pelotas, representação dos mais de 300 estabelecimentos de  casas de carnes e açougues de Pelotas e os Vereadores da Comissão de Saúde Marcola, Eder Blank, Zilda Burkle, Toninho Peres e  Fernanda Miranda, ainda o Presidente do Parlamento Vereador Luiz Henrique Viana.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Marcos Ferreira (PT)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1066 Resultado
Mais enquetes