Você está aqui: Página Inicial Imprensa Comissão do Meio Ambiente no Barro Duro

Tema central do encontro foi o Saneamento Básico

Comissão do Meio Ambiente no Barro Duro

Foto: Renan Neves/Assessoria

Cumprindo o cronograma de Reuniões Públicas, a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Pelotas, realizou sua segunda Reunião Pública para discutir o Saneamento Básico em Pelotas. O encontro foi realizado na noite desta terça-feira (18), no Barro Duro, e contou com participação também de uma comissão de moradores do Laranjal e Colônia Z-3. Na ocasião, por mais de duas horas, os moradores puderam se manifestar e encaminhar suas reclamações e sugestões sobre o tema, que é de extrema importância para o desenvolvimento de Pelotas.

Atualmente, nossa cidade coleta 60% do esgoto que produz e, deste total, apenas 30% é tratado, o que significa dizer que apenas 18% do esgoto total produzido em Pelotas é tratado. Além disso, são mais de 400km de esgoto a céu aberto, trazendo muitos problemas de saúde e afetando, diretamente, na questão de drenagem e consequentes alagamentos.

De acordo com Fabrício Tavares, Presidente da Comissão, os encontros são uma oportunidade para a população estar mais próxima do poder público e reivindicar as demandas necessários de comunidade. “na semana passada estivemos no Monte Bonito ouvindo a comunidade, hoje estivemos aqui no Barro Duro e assim, sucessivamente, queremos caminhar lado a lado com a população, para juntos resolvermos esse problema histórico da nossa cidade”.

Também participaram do encontro, os vereadores, Fernanda Miranda (PSOL), Ivan Duarte (PT), Reinaldo Elias (PTB), Cristina Oliveira (PDT), Daiane Dias (PSB), Daniel Trzeciak (PSDB) e Eder Blank (PDT).

A próxima Reunião Pública da Comissão está marcada para o dia 25/04, próxima terça-feira, às 19h, na Associação de Moradores do Bairro Dunas.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 583 Resultado
Mais enquetes