Você está aqui: Página Inicial Imprensa Daiane Dias entrega proposição sobre o Plantão Social para o secretário de Assistência Social

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (11), a vereadora Daiane Dias (PSB) se reuniu com o Secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray.

O primeiro assunto abordado durante o encontro foi sobre a proposição da vereadora a respeito do Plantão Social aos finais de semana. “Pelotas é um município de grande porte e com gestão plena do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo injustificada então a ausência de um Plantão Social em finais de semana e feriados que esteja à disposição do usuário da assistência em casos iminentes. Esse programa de Proteção Social destina-se principalmente à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos”, relata Daiane.

Na ocasião, também foi apresentado ao secretário um projeto voltado à educação social, cujo objetivo é a capacitação dos novos profissionais desta área. A idealizadora do projeto, Andressa Bitencourt, acompanhou a vereadora durante a reunião. De acordo com Andressa, a proposta é uma atividade de capacitação - Vivência em Teatro para os novos 66 Educadores Sociais que iniciarão suas atividades, além da capacitação que está prevista, de acordo com o Edital nº 78/2017. “Acredito que encontros de caráter sensibilizador, informativo aos trabalhadores, enriquecem o planejamento, a atenção, o entendimento e cuidado para com o público atendido pelos programas da SMAS”, finaliza Andressa.

Ao final do encontro, Longaray agradeceu as pautas sugeridas e informou que ambas foram muito bem-vindas, pois tais colaborações são enriquecedoras.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Daiane Dias (PSB)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1080 Resultado
Mais enquetes