Você está aqui: Página Inicial Imprensa Fabrício Tavares pregistia ato de instalação da Frente Parlamentar pelo Direito à Autodefesa

Evento aconteceu no plenarinho da Assembléia Legislativa

Foto: Renan Neves

Na tarde desta segunda-feira (21), o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Fabrício Tavares (PSD), participou do ato solene de instalação da Frente Parlamentar pelo Direito à Autodefesa.

A ideia da Frente, a partir de agora, é interiorizar a discussão, buscando apoio da Sociedade civil, Entidades de classe, Câmaras de Vereadores, para junto com a Assembleia Legislativa, pressionar a Câmara dos Deputados a devolver o Direito do Cidadão à Autodefesa.

De 2003, quando entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento, até agora, o número de homicídios em Pelotas aumentou 512%. Morrem mais pessoas assassinadas no Brasil atualmente, do que na guerra no Oriente Médio.

Para Fabrício Tavares, já está provado que o Estatuto do Desarmamento não deu certo e a discussão chegou em um momento propício, devendo ser encarada com muita resposabilidade: "o cidadão de bem está absolutamente vulnerável enquanto os bandidos estão armados até os dentes. Quem mata não são as armas, são as pessoas."

Além disso, é necessário discutir a flexibilização da legislação sobre o porte de armas, garantindo o direito à autodefesa, especialmente para produtores e trabalhadores rurais, comerciantes, motoristas de cargas, profissionais da área da segurança privada e pública, bem como para guardas municipais que não podem voltar pra casa armados, depois do trabalho e para cidadãos, em geral, mediante avaliação técnica e psicológica.

O presidente da Frente Parlamentar, Deputado Edu Olivera (PSD), salientou que o Brasil vive um momento crítico: "Vivemos praticamente numa guerra civil, só que apenas um lado está armado”, enfatizou.

Também participaram da instalação da Frente Parlamentar, os deputados Edu Olivera (PSD), Marcel van Hatten (PP), Sergio Turra (PP), Edson Brum (PMDB), Bombeiro Bianchini (PPL) e João Fischer (PP), além de representantes do movimento Armas pela Vida, Sindicatos de servidores militares do RS, da Frente Parlamentar de Vereadores de Porto Alegre e do Interior do estado, representantes da OAB, MP, Clubes de Tiro, BM e sindicatos de Segurança Privada.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1108 Resultado
Mais enquetes