Você está aqui: Página Inicial Imprensa Fernanda Miranda participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa sobre cuidados paliativos

A divisão do espaço onde o serviço é realizado em Pelotas foi um dos assuntos abordados.

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde de ontem (29) a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) esteve em Porto Alegre para participar da Audiência Pública "Cuidados Paliativos e Boas Práticas Implantadas em Serviços de Saúde no RS" realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa. A audiência foi proposta pelos deputados Pedro Ruas (PSOL) e Stela Farias (PT), através da comissão de saúde e meio ambiente da Assembleia e tratou da CUIDATIVA - Rede de cuidados paliativos da Universidade Federal de Pelotas.

A unidade de cuidados paliativos da UFPel é um serviço de extrema importância para os usuários e para as famílias dos pacientes com doenças graves e em estado terminal. Além do acolhimento humanizado, do afeto e da dedicação de todos e todas que estão envolvidos no projeto, a Unidade CUIDATIVA oferece inúmeras atividades e práticas integrativas como reiki, arteterapia, oficina de plantas medicinais, entre outros. Infelizmente, todo esse trabalho vem sofrendo uma ameaça de desmonte, tendo seu espaço físico e sua viabilidade comprometidos por conta da instalação de um muro na sede da unidade pelo atual reitor da instituição.

"quando se coloca um muro de forma impositiva, sem dialogar com quem construiu o projeto e o espaço físico, é desrespeitar aquelas pessoas, é desrespeitar os usuários do serviço e toda sua potencialidade" afirmou a vereadora Fernanda em sua intervenção.

A audiência contou com a participação de usuários, familiares, trabalhadores, representantes da universidade e apoiadores do projeto, que através das falas e depoimentos, deixaram claro seu desejo de retirada do muro e de ampliação e visibilidade da Unidade Cuidativa.

Texto da Assessoria de Imprensa da vereadora Fernanda Miranda (Psol)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1080 Resultado
Mais enquetes