Você está aqui: Página Inicial Imprensa Marcus Cunha pede cópia descritiva do PPA

Marcus Cunha pede cópia descritiva do PPA

Vereador quer também mais prazo para análise do Plano

Marcus Cunha pede cópia descritiva do PPA

Foto: Assessoria de Imprensa

A falta de detalhamento dos programas do Plano Plurianual para o período 2018/2021, levou o vereador Marcus Cunha (PDT) a encaminhar pedido ao Executivo de cópias detalhadas do PPA para cada um dos 21 parlamentares. O material entregue aos vereadores para análise e encaminhamento de emendas com posterior votação, recebeu críticas até mesmo de vereadores da base do governo, durante audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, 12/09.

“Até mesmo vereadores da base do governo se queixaram da falta de informações em determinadas áreas que consideram importantes e para as quais pretendem apresentar emendas, o que nos levou a solicitar que cada programa do PPA seja devidamente explicado”, disse Marcus Cunha. O Plano Plurianual define as políticas públicas do governo com base nos compromissos firmados na eleição e os recursos que estão sendo destinados para cada área.

O encaminhamento do vereador foi feito ao final da audiência pública realizada pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, vereador Salvador Ribeiro (PMDB),e que durou cerca de três horas com a presença de secretários municipais e representantes de instituições.

Marcus Cunha também pediu a ampliação de prazo para análise do PPA assim que as cópias detalhadas chegarem à Casa, e recebeu apoio do vereador Marcos Ferreira que solicitou que técnicos da Secretaria de Finanças sejam colocados à disposição dos parlamentares para a confecção de emendas.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Marcus Cunha

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1090 Resultado
Mais enquetes