Você está aqui: Página Inicial Imprensa Moradores lotam sede de associação no primeiro Câmara Presente

Moradores lotam sede de associação no primeiro Câmara Presente

Demandas serão enviadas ao Executivo

Moradores lotam sede de associação no primeiro Câmara Presente

Foto: José Pacheco

Com a sede da Associação Comunitária lotada e participação de dez vereadores, a Cohab Tablada sediou a primeira edição do Câmara Presente na noite de quarta-feira (19).

A ação, organizada pela Câmara Municipal de Pelotas, busca aproximar a população das atividades legislativas, apresentar a instituição e ouvir as demandas da comunidade, que serão repassadas à Prefeitura. "Essa aproximação é ótima para que a comunidade conheça o nosso trabalho e cada um dos vereadores. E, claro, para que conheçamos melhor a realidade da região", declarou o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana (PSDB), que comandou os trabalhos.

A presidente da Associação Comunitária da Cohab Tablada, Sônia Macedo, destacou que o evento facilita o acesso da população ao Legislativo: "Com o Câmara Presente, os moradores se sentiram parte do processo. O presidente da União Pelotense de Associações Comunitárias e Afins (Upacaf), Valdir Dias Duarte, acrescentou: "A Câmara no bairro é muito importante porque muitas pessoas não conseguem ir até a sua sede. Assim os vereadores podem ouvir os moradores."

Durante o encontro, um vídeo produzido pela TV Câmara detalhou o funcionamento do Legislativo. Os moradores apresentaram uma série de demandas do bairro, tais como mais médicos no posto de saúde, maior oferta de horários do transporte coletivo e infraestrutura. As solicitações serão encaminhadas ao Executivo.

O vereador Ademar Ornel (DEM) afirmou que a escolha do local foi acertada. "A comunidade da Cohab Tablada é extremamente participativa, se mobiliza, reivindica e a Câmara não poderia ter escolhido lugar melhor pra retomar as conversas com o povo."

Para o vereador Fabrício Tavares (PSD), o encontro foi considerado extremamente positivo. Daniel Trzeciak (PSDB) complementou: "É fundamental que estejamos próximos da população sempre. Desejo vida longa ao projeto." O vereador Enéias Clarindo (PSDB) destacou a participação expressiva da comunidade. Já Éder Blank (PDT), elogiou a ação: "Muito boa a iniciativa do presidente Viana, de fazer esse encontro para a gente conhecer mais as reivindicações de cada comunidade. Há bastante demanda e, com certeza, muitas delas serão atendidas."

Também participaram do evento os vereadores Antonio Peres (PSB), Ivan Duarte (PT), Marcos Ferreira (PT) e Salvador Ribeiro (PMDB).
ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 583 Resultado
Mais enquetes