Você está aqui: Página Inicial Imprensa Vereador Barriga pede melhorias para UBS

Vereador Barriga pede melhorias para UBS

Parlamentar esteve reunido com a secretária de saúde

Vereador Barriga pede melhorias para UBS

Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (17), o vereador Rafael Dutra, o Barriga (PTB) esteve reunido com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Costa, para tratar de assuntos relacionados as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Com o apoio do Governo Federal através do programa Mais Médicos, ficou definida a chegada de um novo profissional ainda essa semana na UBS da Cohab Fernando Osório (Apartamentos Pestano), tornando o atendimento mais ágil e qualificado para a comunidade. Outro problema, constantemente mencionado, é a desgastante fila para agendamento de consultas, onde os usuários tendem a madrugar para conseguir a ficha. Nesse sentido a Secretária explicou que um projeto de Teleatendimento (Agendamento por Telefone) será apresentado para a Prefeita Paula Mascarenhas nesta semana. Com a implementação desse projeto a tendência é reduzir ou até mesmo abolir as filas formadas nas UBSs, principalmente no turno da noite, além de facilitar o acesso ao atendimento.

Também foi exposto na reunião, a importância da formação de um Conselho Gestor Local na Zona Norte, a fim de aproximar os moradores da Gestão Pública. Este projeto servirá para melhorar o diálogo entre Comunidade e Poder Público, que por consequência, surtirá efeitos quanto a celeridade das demandas na área da saúde, bem como participação dos representantes dos bairros na fiscalização das UBS's.

O Vereador Barriga comunica aos moradores da Zona Norte, que realizará visitas nos postos de saúde, para fiscalizar o atendimentos, escutar os usuários e se necessários revindicar outras melhorias.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Rafael Dutra (PTB)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1080 Resultado
Mais enquetes