Você está aqui: Página Inicial Imprensa Vereador Marcus Cunha alerta para perigo da corrupção nas PPPs

Vereador Marcus Cunha alerta para perigo da corrupção nas PPPs

Foto: José Pacheco

A possível parceria público-privada para o Sanep serviu de alerta para o vereador Marcus Cunha (PDT) , em discurso na manhã desta quarta-feira, 19/04. O parlamentar argumentou que “muitas das empresas que mais cresceram no país o fizeram por causa da corrupção”. E citou a Odebrecht, hoje a maior envolvida na Lava Jato, responsável por serviços de água e esgoto em Uruguaiana desde 2011, com contrato de exploração pelo prazo de 30 anos, que envolveu pagamento de propinas ao prefeito, ex-prefeito e vereadores.

“Isso nos traz precaução e cuidado muito maior com essas grandes empresas”, afirmou Marcus Cunha. “Emílio Odebrecht (presidente da empresa) disse que desde a década de 40 a política é subornar  administrações.”

Posse – Em seu discurso, o vereador enfatizou que o termo privatizar significa “por empresa ou serviço público sob controle ou posse do setor privado”.  Neste sentido, afirmou Cunha, a PPP que o governo pretende implantar é uma forma de transferência do serviço de esgoto sanitário do Sanep por 30, 35 anos.

“Nosso debate tem que ser: é necessário fazer uma PPP? Será bom, será ruim? A privatização não é garantia de saneamento. E o Sanep tem competência para fazer”, disse o parlamentar.

Marcus Cunha usou como exemplo a ligação dos esgotos vários pontos da Praia do Laranjal. “O serviço do Sanep já está pronto. Falta os moradores fazerem a parte deles.  Quando estiver pronto, vai melhorar a balneabilidade da Lagoa. Sugiro que o Sanep facilite o pagamento do serviço, parcelando na conta de água”, concluiu o vereador.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 583 Resultado
Mais enquetes