Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública dá inicio a 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher

Publicado em 28/05/2019.

Foto: Assessoria vereador

mandato da vereadora Daiane Dias promoveu na manhã desta segunda-feira uma audiência pública dando início às atividades da 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher.
No encontro foram expostos dados do Pacto Pelotas pela Paz assim como perspectivas de melhorias nas políticas públicas de proteção à mulher.

A Patrulha Maria da Penha também foi um dos temas abordados. A iniciativa da Brigada Militar foi criada em 2012 e passou a atuar na cidade no ano de 2014. De acordo com a Capitã Fernanda, desde que a patrulha começou, não houve nenhum caso de feminicídio entre as mulheres que vem sendo acompanhadas.

O secretário de assistência social, Luiz Eduardo Longaray, frisou que Pelotas conta com uma rede de combate à violência contra a mulher que é referência no estado.
Dentre as ações que compõem a programação da 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher estão rodas de conversa e mesa redonda sobre o tema, além da exposição porto alegrense “Não abafa o caso”.

Confira a programação completa:

Segunda-feira 27.05

9h - Implantação da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher Local: Sala de Reuniões do Paço Municipal.
10h - Audiência Pública “Tecendo a Rede de Enfrentamento e Violência Contra a Mulher” Local: Plenário da Câmara Municipal.
14h30 - Abertura Oficial da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher. Lançamento do Portal de Acolhimento Virtual de Combate ao Feminicídio e Violência Contra a mulher – Fale Sobre Você. Assinatura da Lei que assegura 10% das vagas nas escolas infantis para filhos de mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Divulgação do atendimento aos agressores nos casos de violência doméstica Local: Paço Municipal – Salão Nobre

Terça-feira 28.05

8h às 10h - 1ª Oficina “Multiplicadores da Paz” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social.
9h e 10h - Exposição “Não Abafa o Caso”
14h e 15h - Exposição “Não Abafa o Caso” Local: Prédio UFPel (Rua Félix da Cunha, 520 - antiga Escola Sales Goulart) Salas 204 e 205 Faixa Etária: maiores de 14 anos, grupos de no máximo 30 pessoas - Visitas agendadas das Escolas da Rede Municipal.
19h - Roda de Conversa e Atividades Sócios Culturais na Comunidade Local: Emef Dr Mário Meneghetti – Três Vendas (Bairro Pestano)

Quarta-feira 29.05

9h às 11h - Exposição “Não Abafa o Caso” Local: Prédio UFPel (Rua Félix da Cunha, 520 - antiga Escola Sales Goulart) Salas 204 e 205
17h às 18h30 - 2ª Oficina “Multiplicadores da Paz ” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social Público: Servidores da SMED