Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública dá inicio a 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher

Audiência Pública dá inicio a 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher

Publicado em 28/05/2019.
A Lei 6.635 de autoria da vereadora Daiane Dias (PSB) estabelece no calendário do município que a última semana do mês de maio seja dedicada para ações de empoderamento feminino e enfrentamento à violência
Audiência Pública dá inicio a 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher

Foto: Assessoria vereador

 mandato da vereadora Daiane Dias promoveu na manhã desta segunda-feira uma audiência pública dando início às atividades da 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher.
No encontro foram expostos dados do Pacto Pelotas pela Paz assim como perspectivas de melhorias nas políticas públicas de proteção à mulher.

A Patrulha Maria da Penha também foi um dos temas abordados. A iniciativa da Brigada Militar foi criada em 2012 e passou a atuar na cidade no ano de 2014. De acordo com a Capitã Fernanda, desde que a patrulha começou, não houve nenhum caso de feminicídio entre as mulheres que vem sendo acompanhadas.

O secretário de assistência social, Luiz Eduardo Longaray, frisou que Pelotas conta com uma rede de combate à violência contra a mulher que é referência no estado.
Dentre as ações que compõem a programação da 1ª semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher estão rodas de conversa e mesa redonda sobre o tema, além da exposição porto alegrense “Não abafa o caso”.

Confira a programação completa:

Segunda-feira 27.05

9h - Implantação da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher Local: Sala de Reuniões do Paço Municipal.
10h - Audiência Pública “Tecendo a Rede de Enfrentamento e Violência Contra a Mulher” Local: Plenário da Câmara Municipal.
14h30 - Abertura Oficial da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher. Lançamento do Portal de Acolhimento Virtual de Combate ao Feminicídio e Violência Contra a mulher – Fale Sobre Você. Assinatura da Lei que assegura 10% das vagas nas escolas infantis para filhos de mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Divulgação do atendimento aos agressores nos casos de violência doméstica Local: Paço Municipal – Salão Nobre

Terça-feira 28.05

8h às 10h - 1ª Oficina “Multiplicadores da Paz” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social.
9h e 10h - Exposição “Não Abafa o Caso”
14h e 15h - Exposição “Não Abafa o Caso” Local: Prédio UFPel (Rua Félix da Cunha, 520 - antiga Escola Sales Goulart) Salas 204 e 205 Faixa Etária: maiores de 14 anos, grupos de no máximo 30 pessoas - Visitas agendadas das Escolas da Rede Municipal.
19h - Roda de Conversa e Atividades Sócios Culturais na Comunidade Local: Emef Dr Mário Meneghetti – Três Vendas (Bairro Pestano)

Quarta-feira 29.05

9h às 11h - Exposição “Não Abafa o Caso” Local: Prédio UFPel (Rua Félix da Cunha, 520 - antiga Escola Sales Goulart) Salas 204 e 205
17h às 18h30 - 2ª Oficina “Multiplicadores da Paz ” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social Público: Servidores da SMED
19h - Roda de Conversa e Atividades Sócios Culturais na Comunidade Local: Emef Saldanha da Gama – Areal (Loteamento Bom Jesus)

Quinta-feira 30.05

8h às 10h - 3ª Oficina “Multiplicadores da Paz” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social
9h e 10h – “Exposição Não Abafa o Caso”
14h e 15h - “Exposição Não Abafa o Caso” Local: Prédio UFPel (Rua Félix da Cunha, 520 - antiga Escola Sales Goulart) Salas 204 e 205 Faixa Etária: maiores de 14 anos, grupos de no máximo 30 pessoas Visita agendadas Escolas da Rede Estadual
14h - Mesa Redonda com Juízes “Feminicídio x Judiciário (reflexões sobre tentativa de feminicídio)” Local: Delegacia Especializa de Atendimento a Mulher (DEAM)
19h - Roda de Conversa e Atividades Sócios Culturais na Comunidade Local: Emef Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Fragata)
19h - Roda de Conversa “Enfrentamento da violência a partir do diálogo inter-religioso” Local: Centro Espírita Reencontro (Rua General Argolo, 1200 esquina com a Rua Marechal Deodoro)

Sexta-feira – 31.05

8h30 - 4ª Oficina “Multiplicadores da Paz” Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social
13h30 - Roda de Conversa: “A paz que vem da Família” Local: Comunidade Quilombola Alto do Caixão
15h às 20h - Feira de Artesanato na Rua - Mulheres Empreendedoras Local: Largo Edmar Fetter
15h às 20h - Plantão de Acolhimento e atividade de informações e orientação sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher Local: Largo Edmar Fetter
19h - Roda de Conversa e Atividades Sócios Culturais na Comunidade Local: Emef Ferreira Vianna – Comunidade da Balsa

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Daiane Dias (PSB)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina