Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Doutor Romano terá sistema de drenagem recuperado

Doutor Romano terá sistema de drenagem recuperado

Publicado em 28/05/2019.
Mobilização de moradores surtiu efeito e equipes da Prefeitura começam a trabalhar essa semana na rua
Doutor Romano terá sistema de drenagem recuperado

Foto: Assessoria de Imprensa Vereador

Até o final desta semana equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) desembarcam na rua Doutor Romano, nas Três Vendas, para realizar uma operação de recuperação do sistema de drenagem dos últimos 200 metros da rua onde vivem aproximadamente cem famílias, que sofrem cotidianamente com os alagamentos e o barro em excesso. A realização da obra emergencial é resultado da mobilização dos moradores feita com apoio da Câmara Municipal através da interlocução do vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT), segundo secretário do Legislativo.

No início da semana a diretora de operações da SMSU, Lucia Amaro visitou as quadras alvos da ação. “Viemos analisar o terreno e a situação geral e, claro escutar a população sobre os pontos e problemas mais críticos”, declarou. Conforme a diretora será feito a desobstrução do sistema de drenagem, recuperação e abertura de valetas, limpeza e reconstrução de caixas de escoamento, bueiro e bocas de lobo. Apesar de iniciar ainda esta semana, o trabalho não tem prazo para terminar. “É uma operação longa e meticulosa, não podemos especificar um prazo para conclusão, mas iremos agilizar ao máximo”, diz Lucia.

“Creio que a situação está bem encaminhada, agora vamos manter a cobrança e o acompanhamento sobre as ações, pois é impossível que a cada nova chuva os moradores fiquem praticamente ilhados dentro de suas casas”, comentou Marcola.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcos Ferreira PT