Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Esquerda pelotense debate conjuntura política de Pelotas, do Rio Grande e do Brasil

Esquerda pelotense debate conjuntura política de Pelotas, do Rio Grande e do Brasil

Publicado em 30/05/2019.
Parlamentares do Legislativo estiveram no encontro
Esquerda pelotense debate conjuntura política de Pelotas, do Rio Grande e do Brasil

Texto: Assessoria vereador

Lideranças de partidos de esquerda da cidade de Pelotas reuniram-se para analisar coletivamente a conjuntura política local, estadual e nacional. O encontro ocorreu  na noite da última terça-feira (29/05)  na sede do Diretório Municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Pelos Trabalhistas estiveram presentes além de membros da executiva municipal do partido, o vereador e Presidente da sigla em Pelotas Marcus Cunha. O Partido dos Trabalhadores (PT) foi representado pelo Presidente da legenda, Luciano Lima, e pelo vereador Ivan Duarte. O PCdoB levou ao encontro o seu Presidente, Rodrigo Costa, e o ex-vereador Ricardo Santos. O PRC (Partido da Refundação Comunista) também fez parte da reunião com o seu Presidente, João Bourscheid. O vereador Antônio Peres do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o militante Diego Gonçalves (representante do movimento Consulta Popular) também participaram do encontro.

Todos os presentes concordaram que o momento nacional é grave e que não só direitos, mas as próprias garantias democráticos estão em risco em virtude dos caminhos que a política nacional (impulsionada pela ascensão da extrema direita) vem tomando.

Os Presidentes das siglas enfatizaram a necessidade de ampliar o diálogo e estreitar laços visando o enfrentamento da agenda de desmonte do Estado de bem-estar social, construído no Brasil desde a Constituição de 1988. Todos concordaram ainda que a busca pela unidade do campo político denominado progressista, deve começar já nas eleições municipais, visando frear o crescimento da direita no Brasil e a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O grupo deliberou por redobrar esforços para ampliar o debate chamando o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) para compor o fórum. Ficou acordado ainda a busca pela realização de um seminário conjunto, visando a construção de um projeto para atender aos desafios e as demandas da população de Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina