Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares prestigia lançamento da Fenadoce

Fabrício Tavares prestigia lançamento da Fenadoce

Publicado em 24/05/2019.
Evento aconteceu na Biblioteca Pública Pelotense
Fabrício Tavares prestigia lançamento da Fenadoce

Texto: Assessoria vereador

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD) participou na noite desta quinta-feira (23), na Biblioteca Pública Pelotense do lançamento oficial do lançamento da FENADOCE 2019.

É a 27º edição, com o tema “Patrimônio Nosso”. e acontecerá de 05 a 23 de junho. Fabrício Tavares relembra que o tema de 2019 foi escolhido 'com inspiração no registro realizado em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que classificou Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro, material e imaterial'. “É muito importante essa valorização, pois precisamos promover a conscientização sobre a importância de se valorizar, preservar e divulgar o patrimônio cultural da cidade”, disse Fabrício Tavares em seu pronunciamento.

A ideia da Feira neste ano é levar para dentro da feira fotografias e ilustrações do Conjunto Histórico de Pelotas tombado pelo IPHAN, mas de uma forma que faça o visitante pode se sentir naquela realidade e interagir com o espaço em volta. Por isso, aliado ao trabalho artístico também estará a tecnologia, através do aplicativo Turismo Virtual em Pelotas, que conta com um conteúdo exclusivo sobre a Fenadoce.

Através dos recursos de realidade aumentada será possível visualizar os espaços históricos na feira pelo próprio smartphone. Além disso, a programação da Fenadoce 2019 contará com o Ciclo de Negócios, que incluirá uma Rodada de Negócios, palestras e debates sobre assuntos como empreendedorismo. Assim como nas edições anteriores, a feira se prepara também para receber uma série de apresentações artísticas e culturais, visitas de escolas públicas da região, Gincana Cultural e diversas outras atrações.

FENADOCE 2019 A edição de 2019 da Feira Nacional do Doce é representada pela corte composta pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila Gotthilf e Kathlen Iandra Silva Prestes. Em janeiro os estandes foram comercializados e todos os espaços foram preenchidos. A expectativa para 2019 é apresentar novidades aos visitantes para que eles possam interagir cada vez mais com o ambiente a partir de inúmeras possibilidades. Em 2018 a feira recebeu mais de 239 mil visitantes, comercializando 1,4 milhões de doces vendidos. A programação cultural da feira foi um dos seus grandes destaques, já que a Fenadoce se apresenta como uma multifeira que movimenta a economia da região através da gastronomia, cultura, comércio e serviços. Com isso, a feira reafirma a sua importância para setores como a hotelaria para toda a cidade.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Fabrício Tavares PSB