Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Roda de conversa traz debate sobre violência contra a mulher

Roda de conversa traz debate sobre violência contra a mulher

Publicado em 30/05/2019.
O evento faz parte de mais uma ação que dá seguimento a semana de combate ao feminicidio e violência contra a mulher.
Roda de conversa traz debate sobre violência contra a mulher

Foto: Assessoria vereador

O encontro foi na noite desta terça-feira (28), na escola Mario Meneghetti no bairro Getúlio Vargas e reuniu representantes da Câmara Municipal, Brigada Militar, secretaria de segurança e assistência social e da casa de acolhida à mulher vítima de violência. A oportunidade foi para levar à comunidade local a importância de discutir temas como agressões e homicídios contra o sexo feminino.

Segundo a vereadora Daiane Dias o objetivo dessa ação é promover a cultura da paz através da informação. “As pessoas precisam conhecer o trabalho das nossas redes de enfrentamento à violência, por isso é tão importante a união de todas essas entidades aqui hoje. A conscientização da comunidade é uma das principais formas de multiplicar a paz”, disse a vereadora.

Durante a reunião foram apresentados pela Brigada Militar dados da violência no município e casos de sucesso na prevenção a agressão à mulher e feminicídio. A capitã Fernanda Caldeira aproveitou para expor o trabalho da Patrulha Maria da Penha, instrumento da Brigada Militar no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Estamos com mais de 226 mulheres sendo atendidas nesse ano de 2019, sendo 23 casos graves. Mas ressalto que o trabalho dos nossos policiais militares é muito efetivo, nunca perdemos nenhuma mulher para o feminicídio”, disse a capitã se referindo às mulheres acompanhadas pela patrulha.

A programação da semana de combate ao feminicídio e violência contra a mulher ainda vai contar com diversas atividades, entre elas outras rodas de conversa levando até a população o debate sobre o assunto, mesa redonda com juízes sobre o tema “Feminicídio x Judiciário (reflexões sobre tentativa de feminicídio)” e Feira de Artesanato na Rua - Mulheres Empreendedoras.

Confira a programação completa no link ➡➡ https://bit.ly/2QrOTQc

Texto: Assessoria de Imprensa Vereadora Daiane Dias PSB