Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Clarindo viabiliza praça na Vila Princesa

Vereador Enéias Clarindo viabiliza praça na Vila Princesa

Publicado em 28/05/2019.
Espaço de lazer fica na Rua Nove da localidade
Vereador Enéias Clarindo viabiliza praça na Vila Princesa

Fotos: SSUI

O Pedido de Providência feito pelo vereador e líder do governo, Enéias Clarindo (PSDB), à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) de Pelotas resultou na revitalização de uma praça, na Vila Princesa.

Sensibilizado com a necessidade de se ter um espaço de lazer na área verde, localizada na Rua Nove, Enéias atendeu aos anseios dos moradores da região. “A intenção do projeto era promover uma revitalização da área verde nos moldes do Projeto ‘Pelotas Mais Verde’, do Programa Estruturante ‘Pelotas Bem cuidada’, elaborado pelo governo municipal e agradeço aos servidores da SSUI que executaram a intervenção, proporcionando um espaço de lazer para os moradores da Vila Princesa”, comenta.

A maioria dos materiais utilizados na confecção dos brinquedos e mobiliários vem dos Ecopontos da cidade. Tintas, madeiras e ferros são transformados pelos funcionários da oficina, virando balanços, gangorras, escorregadores e bancos. “O que é lixo para uns, vira alegria para outros. Além disso, vários setores da SSUI ajudam a fazer as praças, seja no roçado ou limpeza das áreas. É uma construção coletiva”, expõe o diretor do setor de Praças da SSUI, Sérgio Bizarro.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Enéias Clarindo (PSDB)