Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Toninho apresenta potencialidades da Colônia Maciel no Consulado Italiano

Publicado em 12/06/2019.
Parlamentar cumpriu agenda em Porto Alegre, reunindo-se no Consulado Italiano

Assessoria de Imprensa Vereador

O vereador Antonio Peres – Toninho (PSB) cumpriu agenda em Porto Alegre, reunindo-se no Consulado Italiano. Acompanhado por representantes de produtores da Colônia Maciel, 8º Distrito de Pelotas, o parlamentar apresentou ao Cônsul Roberto Bortot, as potencialidades da localidade, formada por várias famílias descendentes de italianos, com destaque para produção de vinho.

Conforme solicitação das famílias, Toninho agendou a visita e organizou a comitiva, composta pelos produtores Jordão Camelatto, Paulo Ricardo Gruppelli e Adriano Aranalde. Foi entregue ao cônsul, material informativo e ilustrativo sobre a Maciel, o Museu Etnográfico, bem como produtos cultivados na localidade, vinho e derivados de mel e pêssego, esses últimos produzidos na Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CAFSUL) instalada na comunidade.

“Nosso objetivo é estabelecer um vínculo da colônia com o Consulado Italiano, fortalecendo assim a agricultura familiar e o turismo rural da região”, explicou o vereador.

O Cônsul Roberto Bortot, apreciou a visita, mostrando-se solícito e interessado com a pauta. Bortot se comprometeu em visitar a Colônia Maciel para conhecer mais sobre a localidade e o trabalho desenvolvido pelas famílias italianas.

Elton Weber – Aproveitando os compromissos na Capital, o parlamentar e a comitiva de produtores visitaram o gabinete do deputado estadual Elton Weber (PSB). Weber colocou seu mandato à disposição dos agricultores para tratar da questões de agricultura familiar e as atividades da CAFSUL. O deputado também será um interlocutor junto ao Consulado Italiano.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Antônio Peres PSB