Você está aqui: Página Inicial Notícias Sítio Floresta pede “socorro”

Sítio Floresta pede “socorro”

Ruas alagadas, buracos e esgotos a céu aberto causam transtornos à vida dos moradores, afirma Marcola

Sítio Floresta pede “socorro”

Vereador constata situação e pede providências

“O bairro está abandonado.” Esta foi a primeira frase de Carlos Luiz Fagundes, ao vereador Marcos Ferreira (PT), durante a fiscalização que o parlamentar fez no bairro. Ao percorrer todas as ruas do Sítio Floresta, no dia 06, Marcola constatou problemas que afetam diariamente os moradores: saneamento básico, como esgotos a céu aberto, com entupimentos e vazamentos em diversos pontos; grande quantidade de buracos e focos de alagamento, que dificultam o deslocamento da população. “Não temos condições de levar as crianças para a escola nos dias de chuva, pois as ruas ficam totalmente intransitáveis”, disse Cleusa Vieira.
     A dona de casa afirmou também que os ônibus que circulam no Sítio Floresta precisam desviar suas rotas, o que causa mais um transtorno para a população. Após constatar as reivindicações, o parlamentar entrou em contato com o prtesidente do Sanep, Jacques Reydams, e com o prefeito Eduardo Leite, na quarta-feira, 07/08. Ambos prometeram dar uma atenção especial para a comunidade do Sítio Floresta.
     “A situação das periferias está precária”, afirma o vereador. Marcos Ferreira ainda acrescenta que os parlamentares devem estar presentes dentro dos bairros e vilas de Pelotas. “Verificar os problemas nas comunidades também é papel do vereador, para que assim possamos ajudar o prefeito a conhecer e resolver os problemas que afetam os moradores”, conclui.

Cristiane Müller

Assessoria de Imprensa da Câmara

Estacionamento Rotativo
Você concorda com o Estacionamento Rotativo em Pelotas?

Votos: 1362 Resultado
Mais enquetes