Você está aqui: Página Inicial Transparência Vereador Marcus Cunha pede à prefeita que rompa contrato com a Comunitas
Ações do documento

Vereador Marcus Cunha pede à prefeita que rompa contrato com a Comunitas

Manifestação foi feita na manha de hoje na Câmara Municipal

Vereador Marcus Cunha pede à prefeita que rompa contrato com a Comunitas

Foto: Assessoria de Imprensa

Em discurso durante a sessão desta terça-feira, 05/09, o vereador Marcus Cunha (PDT) pediu à prefeita Paula Mascarenhas que rompa o contrato com a ONG Comunitas, a exemplo do que já fez o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, na semana passada. “Pelotas deveria seguir o exemplo de Porto Alegre, onde uma decisão liminar da Fazenda Pública aceitou ação popular e suspendeu o acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Comunitas”, afirmou Cunha.

Segundo o vereador, situação idêntica ocorre em Pelotas. “Levamos ao Ministério Público a denúncia de que a Prefeitura contratou a ONG sem chamamento público. Posso contratar por licitação, por chamamento público, mas não porque é do meu partido. Aqui em Pelotas a Comunitas já está assessorando a Prefeitura em educação, saúde, segurança e finanças, mas não se pode terceirizar a administração pública, nem convidar padrinhos que contribuíram para a campanha eleitoral e depois lhes repassar informações sigilosas e pagar hospedagem, alimentação e transporte”.

Marcus Cunha pediu que a prefeita “não espere que o Ministério Público entre com ação pública como em Porto Alegre, para que não se torne um ônus ao município e a quem vier a administrar Pelotas”.

 

Texto: assessoria de imprensa do vereador Marcus Cunha

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1108 Resultado
Mais enquetes
Agenda
« Novembro 2017 »
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930
 

Ferramentas Pessoais